Escola Imaginarte

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

A educação na Creche Escola Imaginarte visa promover a formação das crianças em sua globalidade, desenvolvendo habilidades e competências relacionadas a aprender a ser, a conviver, a conhecer e a produzir.

Essas competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas formam os quatro pilares definidos no Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação no Século XXI para a Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura.

O Projeto Político Pedagógico da Escola Imaginarte, adota uma diretriz construtivista e sociointeracionista. Essa prática educativa permite a construção coletiva de conhecimento e propicia a formação global destes quatro pilares do desenvolvimento.

INFORMAÇÕES SOBRE AS MATRÍCULAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

A Escola Imaginarte funciona de 2ª a 6ª feira das 7:00 às 19:00 e oferece variadas possibilidades de horários para melhor atender às necessidades dos pais e das crianças.

SOBRE OS HORÁRIOS AMPLIADO E INTEGRAL:

Nos horários em que as crianças permanecem na escola além do período destinado a escolaridade, elas são acompanhadas por professores participando das mais variadas e estimulantes atividades e ampliam suas oportunidades de convivência em grupo. Jogos, histórias, culinária, brincadeiras livres nos espaços externos como pátio e casinha de brinquedo são algumas dentre as muitas possibilidades de diversão e aprendizagem. Para aqueles que sentirem a necessidade, há um momento de descanso após o almoço em um ambiente acolhedor e climatizado para um sono tranquilo. As crianças que preferirem neste momento poderão realizar outras atividades propostas.

DOCUMENTOS DO ALUNO SOLICITADOS PARA A MATRÍCULA:

– Certidão de nascimento (1 cópia);

– Carteira ou atestado de vacina (1 cópia)

– RG do responsável (1 cópia)

– 3 Fotos 3×4 (sendo 1 delas para a agenda da criança).

Escola Imaginarte

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Escola Imaginarte é uma unidade de Educação Infantil, responsável pela formação da criança em seus primeiros anos de vida, quando as estruturas básicas de seu desenvolvimento estão sendo formadas. Segundo Piaget, essas estruturas que se formam na primeira infância se ampliam ao longo da vida do indivíduo, servindo, portanto de alicerce para um futuro aprendizado.

Atividades regulares: Desenvolvemos nossas atividades com base em projetos pedagógicos e a rotina de cada turma é organizada a partir de um planejamento adequado a cada faixa etária que inclui as seguintes atividades:

–  Aulas de música

– Artes

– Psicomotricidade

–  Contação de histórias

– Brincadeiras livres e dirigidas

– Trabalhos diversificados

– Culinária

–  Jardinagem

–  Aulas de inglês, dentre outras atividades.

Atividades extracurriculares: A escola oferece também atividades opcionais para aqueles que desejarem cursar. São elas:

– Dança

– Capoeira